Automóveis

Encontro reúne Fuscas e outros carros antigos em Maringá nesse domingo (23)

22/01/2022 / Atualizado em 24/10/2025 Por Lethícia Conegero/GMC Online
Encontro reúne Fuscas e outros carros antigos em Maringá nesse domingo (23)
Exposição de carros antigos realizada em janeiro de 2020, em Maringá. Foto: Ana Caroline Fotografia/Divulgação

Centenas de carros antigos estarão em exposição nesse domingo (23), na Praça Deputado Renato Celidônio (Praça da Prefeitura), em Maringá. Organizado pelo Clube Amigos do Fusca e Derivados de Maringá, o encontro celebra o Dia Nacional do Fusca (DNF), comemorado no dia 20 de janeiro.

Essa é a 7ª edição do evento, que deve reunir entre 400 e 500 veículos com mais de 30 anos de fabricação, incluindo Fuscas e outros modelos antigos como Opala, Brasília, Kombi, Puma, Chevette, Karmann-Ghia, SP2, diversas caminhonetes e outros.

Expositores de ao menos 35 cidades confirmaram presença no evento, como Londrina, Arapongas, Campo Mourão, Umuarama, Terra Boa, Paranavaí, Loanda, Colorado, Alto Paraná, Ibiporã, Jandaia e outras. O encontro está previsto para acontecer das 9h às 17h.

Entre os expositores está o mecânico aposentado Braz Cláudio Garcia de Jesus, 54 anos, que é presidente do Clube Amigos do Fusca e Derivados de Maringá. “Fazemos esse encontro para trocar experiências e rever os amigos, temos amizade com o pessoal dos clubes de carros antigos das cidades vizinhas. Além disso, alguns expositores trazem peças de veículos antigos para vender. Então é uma boa oportunidade para encontrar alguma peça antiga – às vezes não encontramos peças originais no mercado”, detalhou em entrevista ao GMC Online.

A paixão por carros antigos começou em 1976, quando o pai de Braz comprou um Jeep. Em 1979, ele vendeu o Jeep e comprou um Fusca vermelho ano 1972 que está na família até hoje. Atualmente, o expositor tem quatro Fuscas: dois estão rodando e dois estão desmontados para restauração. Um deles, cor bege ano 1976, estará na exposição.

Para os expositores dos carros antigos, o custo para participar do evento é de R$ 10 mais dois quilo de alimento. Os visitantes não pagam nada, mas podem doar alimentos, se quiserem. De acordo com o presidente do clube, a meta é arrecadar uma tonelada de alimentos, que serão doados ao Provopar e, posteriormente, repassados a entidades assistenciais.

Acesse o GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550