Empresas se unem para produzir e doar kits de cama para hospitais
Fronhas e lençóis têm sido produzidos em uma parceria voluntária envolvendo Unicesumar, Recco e Cocamar. | Foto: divulgação/cocamar

Solidariedade

Empresas se unem para produzir e doar kits de cama para hospitais

Cidade por Victor Simião em 02/04/2020 - 16:59

Fronhas e lençóis têm sido produzidos em uma parceria voluntária envolvendo Unicesumar, Recco e Cocamar. 


Ouça a reportagem completa:

 

A ideia partiu da Cocamar Cooperativa Agroindustrial. A empresa, devido ao coronavírus, distribuiu álcool 70% aos funcionários, hospitais e outras entidades. E queria, também, produzir máscaras. Só que o tecido que eles usam em testes de controle de qualidade em produtos não era compatível. O material é composto por poliéster resultado do processamento de embalagens pet. Ideias foram discutidas e chegou-se a uma conclusão: produzir kits de cama para hospitais. 

Como não tinha como dar sequência ao projeto sozinha, a cooperativa acionou a Recco, uma indústria de confecções, para fazer o corte dos tecidos. A Unicesumar foi convidada para auxiliar no processo de costura. 

Vinte rolos com dezenas de metro de malha foram enviados à Recco, que fez o corte e aproveitou ao máximo o material. Depois, tudo foi repassado à Unicesumar, que enviou para sete costureiras voluntárias. O resultado até agora passa de 150 lençóis e cerca de 200 fronhas. 

Os produtos estão sendo doados para hospitais de Maringá e região, explica a analista de responsabilidade social da Cocamar, Sabrina Ambrósio. [ouça no áudio acima]