Empresas de transporte coletivo promovem campanha pela doação de órgãos
Imagem Ilustrativa | Foto: Márcio Naka/Arquivo/PMM

Setembro Verde

Empresas de transporte coletivo promovem campanha pela doação de órgãos

Saúde por Luciana Peña em 31/08/2021 - 11:58

As empresas Cidade Canção e Cidade Verde realizam uma campanha de conscientização sobre a importância da doação de órgãos no mês de setembro. É o Setembro Verde, um mês dedicado ao tema.  

Em 2020, o Paraná atingiu a marca de 41,5 doações de órgãos por milhão de habitantes. À frente de todos os outros estados da federação e bem acima da média nacional de 18 doações por milhão de habitantes.

Doar órgãos é um gesto de amor e uma decisão muito difícil que a família precisa tomar num momento de dor. Por isso é importante que o doador deixe bem claro esse desejo à família.

Setembro é um mês de reflexão sobre o tema. É o Setembro Verde. Em Maringá, as empresas de transporte coletivo Cidade Canção e Cidade Verde vão promover uma campanha durante o mês de setembro para estimular a doação de órgãos.

Os funcionários serão mobilizados para disseminar informações sobre a importância da doação de órgãos, explica o diretor executivo da TCCC, Roberto Jacomelli. [ouça o áudio acima]

O primeiro passo para a doação de órgãos é a constatação da morte encefálica por meio de um protocolo do Conselho Federal de Medicina, com exames clínicos, laboratoriais e de imagens. A família é informada e toma a decisão, que poderá salvar outras vidas.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade