Empresários apresentam proposta para retomar comércio em Maringá
Victor Simião/CBN Maringá

Aguardando resposta

Empresários apresentam proposta para retomar comércio em Maringá

Economia por Victor Simião em 14/04/2020 - 19:50

Iniciativa busca fazer algo semelhante ao que foi feito para indústria e construção civil, com percentual de funcionários. Ideia também inclui alternar horários de funcionamento. Prefeito Ulisses Maia diz que irá analisar.

Representantes da Acim (Associação Comercial e Empresarial de Maringá) e do Sivamar (sindicato que representa o comércio e o varejo) apresentaram uma segunda proposta de reabertura do comércio ao prefeito de Maringá nesta terça-feira (14). Foi durante uma reunião no auditório Hélio Moreira. O documento foi entregue e será analisado pelo Executivo municipal. 

Desde março, devido à pandemia do coronavírus, vários setores fecharam por conta de decretos municipais. 

Segundo o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, Michel Felippe Soares, a iniciativa entregue propõe horários alternativos, redução de equipes, entre outras medidas, semelhante ao que foi feito para indústria e construção civil.

Durante a reunião, o prefeito Ulisses Maia disse que irá analisar as propostas e quem sabe dar uma resposta até quinta-feira (16). Em entrevista, preferiu não dar uma data. 

Após reuniões entre o setor empresarial e o Executivo, construção civil e indústria retomaram suas atividades na segunda-feira (13), mediante uma série de regras.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade