Empresa terá de restituir Maringá por falhas em obras de pavimentação
Foto: Rafael Macri/PMM

Mais de R$ 700 mil

Empresa terá de restituir Maringá por falhas em obras de pavimentação

Cidade por Letícia Tristão em 20/02/2024 - 16:30

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) julgou procedente o resultado de uma auditoria feita sobre a obra de pavimentação feita na Rua Cristal, em Maringá. Segundo o TCE, a empresa contratada para executar o serviço terá de restituir o valor à prefeitura.
Como resultado da auditoria, a equipe de fiscalização identificou que os trabalhos foram executados "em desacordo com o projeto contratado, as especificações e as normas técnicas aplicáveis". Dessa forma, os conselheiros do TCE determinaram que a empresa responsável restitua ao tesouro público municipal de Maringá a quantia de R$ 716.726,02, para reparar o dano causado, além de 10% do valor em multa. Segundo o TCE, vigente até novembro de 2019, o contrato previa a realização de obras de pavimentação asfáltica na rua, construção de galerias de águas pluviais e implementação de passeio, arborização e sinalização na Rua Cristal. A sessão do TCE que resultou nessa decisão foi concluída em 1º de fevereiro. Cabe recurso por parte da empresa contra a decisão.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade