A 7ª Subdivisão Policial de Umuarama investiga a morte de dois detentos ocorridas no interior da cadeia pública. Os dois casos foram em março, sendo o segundo na noite do último domingo (31). A morte recente de um rapaz de 21 anos foi registrada após uma tentativa de fuga frustrada, que ocorreu no sábado (30). Cinco detentos tentaram fugir pelo solário e um deles foi ferido por bala não letal e foi socorrido pelo Samu. A situação foi controlada com a chegada de policiais militares, que reforçaram a segurança no minipresídio. O caso do outro preso encontrado morto dentro da cela ocorreu no dia 18. O homem de 40 anos era suspeito de estupro. De acordo com o delegado chefe Osnildo Carneiro Lemes, os dois casos ainda estão sendo investigados e não se pode afirmar se foram homicídios ou suicídios.
Segundo o Depen – Departamento Penitenciário do Paraná, a cadeia pública de Umuarama tem capacidade para 68 presos e no momento abriga 248.
Delegacia de Umuarama/Reprodução/OBemdito
Investigação
Em um mês, dois presos morrem na cadeia de Umuarama
Segurança por Carina Bernardino em 01/04/2019 - 17:01No caso mais recente, o detento foi encontrado morto após uma tentativa de fuga frustrada.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade