Em torno de 1 mil imóveis continuam sem energia em Maringá, diz Copel
Fotos: Luciana Peña/CBN Maringá | Legenda: Árvore arrancada pela força do vento na Avenida Rio Branco

Dia seguinte

Em torno de 1 mil imóveis continuam sem energia em Maringá, diz Copel

Cidade por Letícia Tristão em 03/03/2023 - 08:03

No dia seguinte ao temporal que passou por Maringá e deixou estragos, até por volta das 8h da manhã desta sexta-feira (3), a Defesa Civil Municipal ainda não havia divulgado um balanço com as ocorrências registradas em decorrência do temporal.

De acordo com a Copel, dos 15 mil imóveis que chegaram a ficar sem energia elétrica durante a chuva, 1 mil unidades consumidoras ainda estavam sem luz na manhã desta sexta, até por volta das 7h30. Ao menos 15 postes de energia foram quebrados. A parte da cidade mais afetada foi a rzona 4, na região cnhecida como Praça das Antenas, com cinco postes danificados, informou a companhia.

Por volta das 8h, a informação era de que havia semáforos sem energia nos cruzamentos das avenidas JK x Itororó; Duque de Caxias x Tiradentes, e Tuiuti x Franklin Delano Roosevelt. A informação da Prefeitura de Maringá era de que no trecho entre a Praça dos Expedicionários e a Praça das Antenas, na Zona 5, em Maringá, havia interdição nos dois sentidos.

Houve registro de Cmeis alagados e escolas estaduais durante o temporal. A informação divulgada pela Prefeitura de Maringá é que, apesar dos estragos, as aulas continuam normalmente na rede municipal de ensino nesta sexta-feira (3), assim como o atendimento nas UBSs.

Durante o temporal, a estimativa da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá é que o volume de chuva registrado foi de 40,8 mm. As rajadas de vento ultrapassaram os 52 km/h, segundo o Simepar.

O reparo aos estragos deixados pelo temporal em Maringá mobiliza equipes da das secretarias de Limpeza Urbana, Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Segurança e Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e Copel.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade