Em Sarandi, idosos com 80 anos ou mais começaram a ser vacinados nessa sexta-feira (5)
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/AEN

Região

Em Sarandi, idosos com 80 anos ou mais começaram a ser vacinados nessa sexta-feira (5)

Paraná por Luciana Peña em 06/03/2021 - 09:40

Dos idosos com mais de 90 anos, 45% já foram vacinados com a primeira dose. Três unidades de saúde estão aplicando a vacina.

Em Sarandi, a vacinação contra o coronavírus está sendo realizada nos postos de saúde Rio de Janeiro e Jardim das Flores para os idosos. 

Na Clínica Materno-infantil a vacinação é para a segunda dose dos idosos com 90 anos ou mais que foram vacinados na clínica.

Até essa sexta-feira (5), tinham sido aplicadas 2694 doses, entre 1ª e 2º doses.

Dos idosos com 90 anos ou mais, 45% do total já receberam a primeira dose da vacina. Nesta etapa, que segue na segunda-feira (8), estão sendo vacinados idosos com 80 anos ou mais. O público estimado nesta faixa etária é de 1555 pessoas.

A coordenadora da vacinação em Sarandi, a enfermeira Simone Klaus Moreira, dá um panorama geral de como está a imunização na cidade vizinha.[ouça o áudio acima]

Apesar de uma boa adesão à vacina, há idosos que não quiseram se imunizar. Os profissionais de saúde tentam até aconselhar, mas não obrigam. [ouça o áudio acima]

A vacinação é de segunda a sexta-feira das 9h às 15h. No sábado, apenas uma equipe volante está vacinando nas casas. 

A Secretaria de Saúde espera receber mais vacinas para imunizar os profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose e aqueles profissionais que estão na data para receber a segunda dose devem entrar em contato com a Secretaria de Saúde no período da tarde.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade