Em meio a semana conturbada, Maringá Vôlei enfrenta o Taubaté
Foto: Reprodução/Facebook

Em casa

Em meio a semana conturbada, Maringá Vôlei enfrenta o Taubaté

Esporte por Victor Simião em 22/01/2020 - 15:41

Partida ocorre nesta quarta-feira (22), no ginásio Chico Neto. A equipe maringaense está na sétima colocação. A paulista, na segunda. 

A semana começou tensa para o Denk Maringá Vôlei. No domingo (19), a equipe foi derrotada em casa pelo Minas por 3 sets a 0. Na segunda-feira (20), se tornou pública a situação financeira do clube. Salários atrasados desde outubro do ano passado e falta de recursos para permanecer na Superliga porque o patrocinador master não vinha cumprindo a parte do contrato. A possibilidade de sair do torneio nacional chegou a ser ventilada. Mas, após uma reunião, a informação foi a de que tudo seria resolvido. 

Em meio a essa semana conturbada, o Maringá tem mais um compromisso na Superliga. A equipe enfrenta o Taubaté nesta quarta-feira (22), às 19h30, no ginásio Chico Neto. A partida é adiantada, e vale pela sexta rodada do returno da competição.

A equipe maringaense é a sétima colocada no torneio. Em 13 jogos, tem oito derrotas e cinco vitórias. O time paulista é o vice-líder, com 32 pontos.  Em 13 rodadas, tem 10 vitórias e três derrotas. 

No primeiro turno, o Taubaté venceu o Maringá por 3 sets a 0. Mais recentemente, eliminou o Denk da Copa Brasil de Vôlei. O favorito, portanto, para o jogo de hoje, é o time visitante. 

12 times disputam a Superliga Masculina. Avançam para os playoffs os oito primeiros colocados. Se a fase atual terminasse hoje, o Maringá estaria classificado.