Em Maringá, bolo de Santo Antônio terá 12 mil pedaços e mais de 3 mil medalhas
Produção do bolo de Santo Antônio em Maringá em 2019 (Imagem ilustrativa/foto: Divulgação/Arquidiocese de Maringá/arquivo)

Casamenteiro

Em Maringá, bolo de Santo Antônio terá 12 mil pedaços e mais de 3 mil medalhas

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 08/06/2021 - 12:02

Após um ano sem a distribuição do tradicional bolo de Santo Antônio, Maringá voltará a ter a celebração em homenagem ao santo casamenteiro em 2021. Mesmo ainda em meio à pandemia do coronavírus, a paróquia Santo Antônio de Pádua produzirá 12 mil pedaços de bolo, que será servido no próximo domingo (13), dia do padroeiro.

Neste ano, serão 50 voluntários empenhados no trabalho de produção de dezenas de metros de bolo. “A confecção e a venda do bolo gera unidade e engajamento de muitas pessoas. Isso tem um valor sentimental muito grande em nossa comunidade”, diz o padre Neri Dione Squisati, responsável pela paróquia.

Em 2020, uma das preocupações da igreja era gerar aglomerações entre os voluntários que fariam o doce e colocá-los em risco, principalmente, porque muitos eram idosos. De acordo com a Arquidiocese de Maringá, neste ano, a paróquia organizou protocolos sanitários e um revezamento entre os fiéis para garantir a proteção de todos. 

“Na pandemia, unir as pessoas para fazer o bolo é um desafio, mas muitos voluntários já foram vacinados e estamos tomando todos os cuidados para a proteção da vida”, afirma o padre Neri. 

Muitos que compram um pedaço do bolo de Santo Antônio esperam ser presenteados com uma medalhinha abençoada. Em 2021, serão mais de três mil medalhas espalhadas pelo bolo, entre elas, dez de prata e três de ouro. 

Segundo a Arquidiocese, os pedaços de bolo podem ser comprados antecipadamente na secretaria da paróquia Santo Antônio de Pádua. A distribuição ocorrerá no domingo, entre 7h e 17h, em sistema drive-thru e na tenda armada em frente à igreja, no salão paroquial. 

A paróquia também realiza, até o próximo sábado (12), a Trezena, com missas diariamente às 18h30. 

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade