Grupo prioritário

Em Maringá, 70% dos bancários serão beneficiados com medida do Ministério da Saúde

7/07/2021 / Atualizado em 25/10/2025 Por Luciana Peña
Em Maringá, 70% dos bancários serão beneficiados com medida do Ministério da Saúde
Imagem Ilustrativa | Foto: Tânia Rêgo/Arquivo/Agência Brasil

A categoria foi incluída como grupo prioritário e o Ministério da Saúde vai enviar doses extras para a vacinação deste público. Sindicato dos Bancários estima que por enquanto apenas 30% dos bancários da cidade foram imunizados por idade ou comorbidade.

Na pandemia, os bancários continuaram atendendo o público. Poucos puderam trabalhar em home office. No caso das agências da Caixa Econômica Federal, o movimento aumentou com o pagamento do auxílio emergencial.

Nessa terça-feira (6), o Ministério da Saúde incluiu os bancários nos grupos prioritários para receber a vacina contra a Covid-19.

As doses extras deverão ser enviadas até o final da semana ou começo da semana que vem, diz o vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Maringá e região, Carlos Rodrigues.

Localmente, o sindicato batalhou para a inclusão da categoria no grupo prioritário. [ouça o áudio acima]

O sindicato toda semana recebe informação de bancários contaminados pelo coronavírus. [ouça o áudio acima]

Embora em Maringá a vacinação já esteja na faixa dos 37 anos, muitos bancários são mais jovens. Cerca de 70% ainda não foram imunizados e serão beneficiados com a medida do Ministério da Saúde. [ouça o áudio acima]

O Sindicato informou que vai acompanhar a imunização dos bancários para conferir o cronograma de aplicação.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550