Em Maringá, 279.500  eleitores vão às urnas neste domingo (15)
foto: divulgação/TSE

Eleições 2020

Em Maringá, 279.500 eleitores vão às urnas neste domingo (15)

Eleições 2020 por Redação CBN Maringá em 15/11/2020 - 06:00

Neste domingo, 279.500 eleitores de Maringá vão às urnas escolher o novo prefeito e os 15 vereadores que estarão à frente do Executivo e do Legislativo nos próximos quatro anos.

Treze candidatos disputam o cargo de prefeito e 414 a uma cadeira na Câmara Municipal.

Em Maringá, são 132 locais de votação, a maioria, estabelecimentos de ensino municipais, estaduais e particulares. No total são 932 seções eleitorais.

A Unicesumar é o local que concentra o maior número de eleitores, 8.641. O segundo é a Universidade Estadual de Maringá com 7.626 eleitores.

Na sequência, vem a Escola Estadual Unidade Polo (6.635 eleitores), Colégio Marista (5.097 eleitores) e Colégio São Francisco Xavier (4.776 eleitores).

O Centro Municipal de Educação Infantil Esther Gonçalves Josepetti, no distrito de Iguatemi, é o local com menor número de eleitores. São 18 eleitores.

A votação em todo o país será das 07h às 17h. Por causa da pandemia do coronavírus, o horário foi adiantado em uma hora com a finalidade de evitar aglomerações. O horário das 07h às 10h será preferencial para eleitores acima de 60 anos.

O uso da máscara será obrigatório nos locais de votação. A Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor leve a sua caneta para assinar o registro de votação, evitando assim contato com objeto que pode estar contaminado.

Para votar o eleitor deve levar um documento com foto que pode ser RG, carteira de trabalho ou de motorista, passaporte ou carteira de categoria profissional.

Não valem certidões de nascimento e casamento como prova de identidade porque não tem foto.

Por uma decisão do plenário do STF – Supremo Tribunal Federal no dia 19 de outubro deste ano, não será exigida a apresentação do título de eleitor.

O eleitor também pode optar por baixar o aplicativo e-Título e apresentar o documento digital, já que tem foto.

O aplicativo e-Título está disponível nas plataformas “Google Play” e “App Store”

O eleitor que não estiver no seu domicílio eleitoral neste domingo (15), não deve justificar a ausência presencialmente.

De acordo com recomendação do Tribunal Superior Eleitoral, deve ser feita, preferencialmente, por meio do aplicativo e-Título ou, excepcionalmente, preenchendo o formulário Requerimento de Justificativa Eleitoral no site do TSE.

O prazo para justificar a ausência é de 60 dias.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade