A subseção de Maringá da Ordem dos Advogados do Brasil está com uma nova sede. O prédio, no mesmo endereço, foi totalmente reformado. Espaço amplo e moderno para atender os cinco mil filiados. A inauguração foi nessa sexta-feira (21). O presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, veio a Maringá para participar da solenidade.
Durante o evento, o presidente da OAB falou sobre a crise de ética vivida no país. Uma crise que parece interminável, mas Lamachia se disse otimista em relação ao futuro.
Esta semana a OAB também se posicionou em relação à prisão de condenados em segunda instância. O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liminar suspendendo as prisões de condenados em segunda instância na última quarta-feira(19). Quase 170 mil presos de todo o país, incluindo o ex-presidente Lula, seriam beneficiados. Mas a liminar foi cassada pelo ministro Dias Toffoli. A OAB defende que o tema seja debatido com profundidade para que tenha uma decisão definitiva, garantindo segurança jurídica.
O assunto entrará na pauta do STF em abril.