Em 2021, 2.682 migrantes ou itinerantes foram atendidos pelo Centro POP
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/PMM

Maringá

Em 2021, 2.682 migrantes ou itinerantes foram atendidos pelo Centro POP

Cidade por Luciana Peña em 14/01/2022 - 13:14

Um dos serviços oferecidos é a passagem intermunicipal ou interestadual. De janeiro a outubro do ano passado foram fornecidas 1.142 passagens. Para 2022, a Prefeitura de Maringá irá abrir três pregões para compra de passagens. O valor das três licitações passa de R$ 247 mil.

Os pregões para a compra de passagens intermunicipal e interestadual que serão fornecidas a migrantes e itinerantes em Maringá ainda não estão abertos. Mas as informações já estão publicadas no Portal da Transparência.

O investimento em passagens, dos três pregões somados, chega a 247 mil 703 reais. É um planejamento para 2022.

O número reflete o aumento de atendimentos a pessoas que estão só de passagem em Maringá.

A crise econômica provocada pela pandemia fez aumentar a população migrante e itinerante na cidade.

Em 2021, de janeiro a outubro, o Centro POP, da Secretaria de Assistência Social (SAS), forneceu 1.142 passagens para diferentes destinos.

O secretário interino de Assistência Social, Josivaldo Reis, explica que o Centro POP faz uma triagem e acompanhamento antes de conceder o bilhete de viagem. [ouça o áudio acima]

A SAS também fornece vale-transporte urbano para que a população em vulnerabilidade social tenha acesso aos serviços de assistência social oferecidos nos centros de referência.

Os pregões são na modalidade registro de preços, o que significa que os recursos não necessariamente serão utilizados. A licitação é necessária para o planejamento anual.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550