atualização às 15h50: A empresa Havan emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido: "a Havan comunica que o acidente envolvendo os colaboradores da rede na filial Maringá foi ocasionado por imprudência. Todas as segundas-feiras, os colaboradores se reúnem para uma reunião, e os funcionários, para chegarem ao local desta reunião, utilizaram o equipamento sem respeitar a capacidade máxima do elevador, o que fez com que o contrapeso do equipamento fosse menor que o peso das pessoas no interior. A Havan aproveita para enfatizar que, não houve ruptura de cabo do elevador, a manutenção do equipamento está em dia, e a empresa está prestando toda a assistência aos feridos."
Acidente
Elevador despenca em uma loja em Maringá
Segurança por Victor Simião em 21/01/2019 - 15:08Seis vítimas estavam no local. Foi por volta das 14h30 desta segunda-feira (21) em uma loja de departamentos na avenida Horácio Racanello. Até o momento, o Corpo de Bombeiros informou que duas vítimas tiveram fratura o calcanhar e uma, fratura no pulso. A CBN acompanha a situação.
A CBN entrou em contato com a empresa e uma atendende disse que o responsável está ocupado resolvendo a situação.
atualização às 16h36: O Corpo de Bombeiros informou que para o atendimento das vítimas da queda do elevador foram deslocadas quatro viaturas. A princípio, havia 14 pessoas no elevador, todos funcionários da Havan. Quatro foram encaminhadas ao hospital com suspeita de fratura, sendo 3 no tornozelo e 1 no punho. A maioria recusou encaminhamento. O limite do elevador era de 12 pessoas ou 900kg. Eram 2 andares e o elevador caiu do 2°.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade