O Cadastro Nacional de Eleitores será reaberto nessa terça-feira (08) para que as pessoas possam fazer a atualização do título de eleitor e escolher o local de votação mais próximo de sua residência, além da alteração de nome e endereço. Também será permitida a transferência da inscrição eleitoral na cidade onde mora atualmente. Outro serviço disponível será a emissão do primeiro título. O eleitor pode acessar o site tn3.tse.jus.br. Nesse site será possível justificar a ausência no 1º ou 2º turno das eleições deste ano, imprimir o boleto ou pagar via PIX a multa eleitoral e, ainda, imprimir uma nova via do título de eleitor.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR), a coleta dos dados biométricos retorna apenas no fim do mês de janeiro de 2023.
Para quem precisa ir até o Fórum Eleitoral de Maringá, o atendimento será das 12h às 18h.
O eleitor deverá ter em mãos um documento de identificação com foto e comprovante de residência no município.
No autoatendimento Título Net, o eleitor deverá preencher todos os campos, escolher seu local de votação dentre as opções disponíveis e, obrigatoriamente, anexar 4 fotos digitalizadas dos seguintes documentos:
Foto selfie segurando documento com foto ao lado do rosto;
Foto ou digitalização da frente e do verso do documento de identificação (RG, CNH, CTPS); e foto ou digitalização do documento do comprovante de residência (RG, CNH, CTPS);
Também será exigido do eleitor do sexo masculino nascido no ano de 2003 a foto ou digitalização do seu documento de reservista para fazer o primeiro título de eleitor.
O Fórum Eleitoral de Maringá está localizado na Av. Dr. Gastão Vidigal, nº 605.