Eleição municipal é a mais importante
Pixabay

Eleição municipal é a mais importante

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 13/11/2020 - 08:37

A participação nas eleições municipais deve ser um ato de importância para o cidadão. Na cidade é que as coisas acontecem. Nossos principais problemas são aqueles cotidianos. Ele são os que podem ser decisivos para o sucesso e insucesso de nossos interesses.

O transporte urbano, a saúde pública, a segurança e a educação são condições vitais para que tudo o que planejamos ocorra da melhor forma. Ainda mais quando o futuro está em jogo. Nada dá certo sem um princípio básico, mínimo de condição de vida. É a partir desta condição que a vida pode almejar mais.

Os índices de violência, a taxa de miséria, o feminicídio e o desemprego são exemplos de problemas que tem parte considerável de solução nas políticas públicas urbanas. Uma boa gestão municipal pode ser fundamental para isso.

Qualidade de vida passa pela cidade. Na condição de quem gerencia o espaço urbano, a quem ele serve. A igualdade que tanto almejamos tem uma relação direta com a vida na comunidade onde estamos. Não é no discurso dos grandes problemas nacionais que poderemos encontrar resposta sensível aos nossos problemas. É na vida urbana, no bairro onde moro, na condição objetiva de vida.

Por isso, dia 15 de novembro exerça o seu direito de escolha. Não menospreze o poder público e nem o relegue a segundo plano. A democracia é o instrumento de fazer as preocupações da maioria das pessoas ser ouvida e gerar resultado. Seja consciente em suas escolhas e vote em busca de solução. Sua participação é fundamental na busca de solução e de consolidação do direito de escolha.  

 

Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade