Qual o futuro da mobilidade urbana em Maringá? Discutir os problemas e também as possíveis soluções foi a terefa do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob), que está sendo realizada pela empresa Cidade Viva, vencedora da licitação, com acompanhamento da Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá (Semob).
O PlanMob entra em sua fase final. Até aqui, já foram duas oficinas comunitárias e quatro audiências públicas. A próxima oficina está marcada para o dia 12 de maio, no Auditório Hélio Moreira. Lá, serão discutidos com a comunidade aspectos relacionados ao plano de ação para a execução das propostas sugeridas, como explica o coordenador do PlanMob, Ricardo Mendanha. [ouça no áudio acima]
O Plano de Mobilidade Urbana de Maringá tem o objetivo de abordar todos os pontos que envolvem a mobilidade, incluindo pedestres, bicicletas, automóveis, transporte público, entre outros.
Ainda conforme o coordenador do PlanMob, um dos principais gargalos encontrados até agora foi o do transporte coletivo. E a empresa elabora possíveis soluções, como a priorização do uso do transporte público em alguns corredores viários. [ouça no áudio acima]
No dia 26 de maio, será realizada a Audiência Pública final sobre o plano. O encontro ocorrerá também no Auditório Hélio Moreira, na modalidade presencial e também com transmissão pelo YouTube. A previsão da Prefeitura de Maringá é que o PlanMob finalizado seja entregue até o início do segundo semestre.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550