Fotos: Reprodução/Facebook
Agressão
‘É preciso expor a violência doméstica’, diz mulher agredida pelo marido
Segurança por Victor Simião em 24/04/2019 - 16:33Magda Aquino foi violentamente agredida pelo companheiro, com quem vivia há 38 anos. Ela diz acreditar que o ciúme teria motivado o ataque. Psicóloga diz que sentimento de posse pode gerar violência.
Foram momentos de terror. No dia 17 de abril, a enfermeira Magda Aquino, de 56 anos, foi violentamente agredida pelo marido, um homem de 65 anos. No dia seguinte, ela viajaria para a casa da mãe dela, em Ourinhos, São Paulo. Por algum motivo, o homem teve uma crise de ciúmes. Segundo a vítima, no dia 17 ele fingiu ter passado mal e ligou para ela, no trabalho, pedindo para a esposa voltar mais cedo para casa. Aí, em um momento que ela ficou de costas, ele atacou Magda com um pedaço de pau.
Eles começaram a lutar até a vítima conseguir sair da casa e pedir socorro. Ela levou 17 pontos na cabeça que vão se fechar. O problema é o psicológico, diz ela. Foram 38 anos vivendo ao lado da pessoa – com quem Magda teve algumas brigas, mas nada comparado ao que aconteceu neste mês.
Ela decidiu expor na internet porque sabe da importância da denúncia. E imagina que tudo aconteceu por conta de ciúmes. De uns anos para cá, ela se tornou uma mulher mais independente.
A enfermeira Magda Aquino chegou a pensar que morreria. Ela sobreviveu, mas mais de 200 mulheres foram vítimas de feminicídio no Brasil neste ano, segundo informações do jornal O Globo.
A vítima imagina que o ciúme tenha causado a violência.
Até que ponto o ciúme pode levar a isso? A psicóloga Lorena Maria da Silva, que atua no Núcleo Maria da Penha, diz que esse sentimento de posse é algo ruim, que durante anos foi romantizado, e que, sim, pode ser um gatilho.
A recomendação da psicóloga é em caso de situações abusivas, o melhor é procurar ajuda profissional, da família e dos amigos
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade