Dura cinco horas o resgate de um trabalhador soterrado em silo
Foto: Portal GMC

Maringá

Dura cinco horas o resgate de um trabalhador soterrado em silo

Segurança por Luciana Peña em 04/09/2024 - 14:10

Os bombeiros e o Samu foram acionados por volta das 9h desta quarta-feira (4) para o resgate de um trabalhador que foi soterrado num silo de soja de uma cooperativa de Maringá.

O trabalho é delicado porque há o risco de deslocamento dos grãos. O trabalhador está medicado e com respirador Foi instalado uma espécie de túnel em volta do trabalhador e os socorristas estão sugando aos poucos a soja no entorno do túnel. São duas mil toneladas de soja, explica o subtenente Valdir do Corpo de Bombeiros.

A cooperativa onde houve o soterramento emitiu uma nota sobre o acidente: “ A C.Vale informa que um acidente de trabalho ocorreu, hoje, dia (04) de setembro, na unidade de grãos em Maringá (PR). 

As autoridades de resgate estão no local e assim que a cooperativa tiver novas informações será comunicado. A princípio dois dos três colaboradores que caíram no silo já foram resgatados com vida. O Corpo de Bombeiros adotou todos os protocolos para retirada com segurança do último trabalhador.”

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade