A análise para o ranking foi baseada no crescimento de receita das empresas entre 2018 e 2021, período em que a economia enfrentou os desafios da pandemia.
Apesar disso, a recuperação da economia local contribuiu para o resultado e os negócios de Maringá mostraram fôlego.
Maringá aparece na lista do jornal inglês Financial Times representada por duas empresas. A UDS Tecnologia, segundo empreendimento brasileiro a figurar no ranking, ficou na 219º posição geral e registrou crescimento de 53%.
O sócio e CGO da UDS, Paulo Cheles, explica o trabalho que a empresa desenvolve. [ouça o áudio acima]
A TecnoSpeed está no ranking pela segunda veze e nesta edição obteve a 325ª colocação, com crescimento de 33%, de acordo com o levantamento. O CEO Erike Almeida credita a colocação no investimento na inovação. [ouça o áudio acima]
Somadas, as receitas dos dois empreendimentos foram de U$ 7,1 milhões em 2021, conforme os dados divulgados pelo Financial Times.
No índice de Cidades Empreendedoras (ICE) 2023, Maringá é destaque no indicador de Ambiente Regulatório, com a quarta melhor pontuação no Paraná e a 19ª posição no Brasil.
O determinante considera o tempo gasto com processos, complexidade burocrática e outros aspectos que afetam a capacidade dos empreendedores abrirem e manterem os negócios.
Maringá também figurou como a 16ª cidade mais tecnológica e inovadora do Brasil.
O prefeito Ulisses Maia relata que o polo de TI tem se destacado em Maringá nos últimos anos. [ouça o áudio acima]
Com informações de Brenda Caramaschi.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550