Doze UBSs de Maringá terão horário estendido para vacinação contra Covid-19
Foto: Ilustrativa/Luciana Peña/CBN Maringá

Esta semana

Doze UBSs de Maringá terão horário estendido para vacinação contra Covid-19

Saúde por Letícia Tristão em 01/08/2022 - 09:16

É um mutirão de vacinação. As UBSs atenderão até 20h30 durante esta semana.

Durante esta semana, algumas unidades básicas de saúde de Maringá farão um mutirão de vacinação contra a Covid-19.

Serão doze UBSs que vão atender das 9h às 20h30 a partir desta segunda-feira, (1º) até essa sexta-feira (5). A aplicação das doses contra a Covid estão liberadas para crianças e também a aplicação da 4ª dose foi ampliada na semana passada para pessoas com 18 anos ou mais, que tenham recebido a 3ª dose há, pelo menos, quatro meses.

De acordo com a chefe de vacinação, Edlene Goes, o objetivo é ampliar a cobertura vacinal da população. [ouça o áudio acima]

A aplicação das doses nesse horário estendido será nas UBSs Alvorada III, Cidade Alta, Grevíleas, Guaiapó-Requião, Império do Sol, Industrial, Mandacaru, Olímpico, Pinheiros, Tuiuti, Zona 7 e Policlínica Zona Sul. As demais unidades continuarão a aplicar as doses de acordo com o cronograma de vacinação, segundo a secretaria de Saúde.

Para se vacinar é necessário apresentar carteira de vacinação e documento pessoal com foto.

A Secretaria de Saúde de Maringá também reforça a continuação da aplicação da vacina contra a gripe para pessoas acima dos seis meses de vida. Pessoas a partir dos 3 anos podem tomar as vacinas contra gripe e Covid-19 no mesmo dia.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade