Donos de arenas de futebol society protestam e pedem reabertura
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Pandemia

Donos de arenas de futebol society protestam e pedem reabertura

Esporte por Luciana Peña em 07/08/2020 - 09:41

A manifestação foi em frente à Prefeitura de Maringá nesta sexta-feira (7). Eles estão há quase cinco meses fechados. Muitos tiveram que demitir funcionários.

O empresário Fábio Moraes, dono de um campo de futebol em Maringá, precisou demitir todos os funcionários. Ele até resistiu no começo da pandemia. Mas como as arenas de futebol society não reabriram após os primeiros meses da pandemia, o jeito foi demitir.[ouça no áudio acima]

Maringá tem aproximadamente 25 arenas de futebol society, que empregam árbitros, professores de educação física, entre outros funcionários. Nesta sexta-feira, os empresários do setor foram para a frente da prefeitura protestar.

Eles acreditam que já poderiam reabrir, uma vez que o último decreto estabeleceu prazo para a reabertura de salões de festas e academias de ginásticas em associações recreativas e clubes sociais.

Com faixas e apitos os empresários pediram para voltar a trabalhar. Helinho Nery diz que o grupo já se reuniu com a prefeitura, mas sem definição.[ouça no áudio acima]

A prefeitura informou que para esportes coletivos, com contato físico, o risco é elevado e por isso a atividade se mantém suspensa. A decisão pode ser revista com o avanço dos protocolos e a evolução das taxas de controle da pandemia.