Domingo tem poesia falada em Maringá
Crédito: Lucas Andrade Leandro

Rimas Gratuitas

Domingo tem poesia falada em Maringá

Cultura por Victor Simião em 15/08/2019 - 15:24

É a sétima edição do slam Pé Vermelho. A ação é gratuita e ocorre na praça da Prefeitura.

Mais uma edição do slam Pé Vermelho é realizada em Maringá. É a penúltima disputa do ano, e ocorre no dia domingo (18), na Praça Renato Celidônio (praça da Prefeitura), a partir das 16h.

O slam Pé Vermelho é um campeonato de poesia falada. Qualquer pessoa pode participar nessas disputas. No próximo domingo, 10 vagas são abertas. Os poetas devem apresentar poemas autorais, que tenham até três minutos de duração. Não pode haver nenhum tipo de acompanhamento, seja musical, seja cênico.

As inscrições são feitas na hora. Segundo a organização, pode participar quem tiver mais de 16 anos, com no mínimo três poemas autorais. O júri é escolhido entre a plateia. O campeonato tem três rodadas. A premiação para o primeiro colocado é um livro, a publicação no zine do slam Pé Vermelho e a vaga na grande final, em outubro.

Ainda há uma edição programada para setembro. Em outubro tem a final. No dia 20, o primeiro colocado torna-se o campeão. Os três primeiros colocados recebem troféu. E eles se classificam para o campeonato estadual de slam.

Nesse domingo, o vento também conta com espaço de microfone aberto.

Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais: www.fb.com/slampevermelho e www.instagram.com/slampevermelho.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade