Dom Anuar Battisti testa positivo para a Covid-19
Dom Anuar Battisti, Arcebispo Emérito de Maringá | Foto: Divulgação/Arquidiocese de Maringá

Arcebispo

Dom Anuar Battisti testa positivo para a Covid-19

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 30/09/2021 - 19:02

O Arcebispo Emérito de Maringá, Dom Anuar Battisti, 68 anos, testou positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada por meio de nota divulgada nas redes sociais da Arquidiocese de Maringá, na tarde desta quinta-feira (30). Segundo parecer médico, ele “está com a capacidade pulmonar comprometida, respira com ajuda de oxigênio e está sem febre”.

Dom Anuar foi hospitalizado na última quinta-feira (23), no Hospital Geral Unimed (HGU) em Toledo, diagnosticado com pneumonia e recebeu alta no domingo (25). No entanto, terça-feira (28), ele teve que ser internado novamente. Ele foi transferido de Cascavel para o Hospital Paraná, em Maringá, nessa quarta-feira (29). O resultado positivo para a Covid-19 saiu nesta quinta-feira (30).

Leia a nota divulgada pela Arquidiocese de Maringá:

Exames feitos nas últimas 24 horas identificaram que o Arcebispo Emérito de Maringá, Dom Anuar Battisti (68), está com Covid-19. Ele está internado no Hospital Paraná desde ontem, 29, quando foi transferido de Toledo. Segundo parecer médico divulgado hoje, Dom Anuar está com a capacidade pulmonar comprometida, respira com ajuda de oxigênio e está sem febre. Ele foi hospitalizado quinta-feira, 23, no Hospital Geral Unimed (HGU) em Toledo, diagnosticado com pneumonia e recebeu alta domingo, 25. No entanto, terça-feira, 28, ele teve que ser internado novamente. Peçamos a Deus pela breve recuperação de Dom Anuar e pelo fim da pandemia. Maringá, quinta-feira, 30 de setembro de 2021.”

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550