Dois empresários serão homenageados pela Câmara de Maringá em 2020
À esquerda, Wilson de Matos Silva. À direita, Gilmar Leal Santos. | Fotos: Arquivo/CBN Maringá

Reconhecimento

Dois empresários serão homenageados pela Câmara de Maringá em 2020

Política por Victor Simião em 10/03/2020 - 16:10

Wilson de Matos Silva irá receber a comenda Dom Jaime Luiz Coelho. Gilmar Leal Santos irá receber o título de cidadão benemérito.

A Câmara de Vereadores de Maringá irá homenagear  ao menos dois empresários em 2020. A Casa já aprovou ações que reconhecem o trabalho de dois homens na cidade. O empresário Wilson de Matos Silva, reitor da Unicesumar, irá receber a comenda Dom Jaime Luiz Coelho. O empresário Gilmar Leal Santos, o título de cidadão benemérito. 

No caso de Matos Silva, a proposta de comenda foi feita pelo presidente da Câmara, vereador Mário Hossokawa (PP), no começo deste ano. A comenda é a honraria máxima concedida pelo Legislativo maringaense, e só pode ser dada a quem tiver prestado serviços ao local em que está inserido durante ao menos 50 anos. Criada em 2017, a honraria é entregue sempre no mês de agosto. 

Wilson de Matos Silva é empresário, responsável pela criação da Unicesumar, uma das principais instituições de ensino superior privado do Brasil. Ele também já foi suplente de senador.

Em relação ao título de cidadão benemérito para Gilmar Leal Santos, a proposta foi do vereador Mário Verri (PT), aprovada neste mês. O empresário é um dos sócios da rede de cinemas Cineflix e do McDonald's em Maringá, além de poeta e tradutor. A cerimônia de entrega do título ainda não foi marcada.  Essa homenagem foi criado em 1993. 

Tanto Matos Silva como Leal Santos já foram reconhecidos pela atuação deles na economia maringaense pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim). O reitor da Unicesumar recebeu da entidade o título de empresário do ano em 1999;  o sócio de rede de cinemas e de fast food, em 2018.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade