Dois casos de meningite são confirmados na região de Maringá
Divulgação/AEN

Meningite

Dois casos de meningite são confirmados na região de Maringá

Saúde por Carina Bernardino em 26/02/2019 - 18:19

Em Campo Mourão a vítima é uma adolescente de 15 anos, que morreu nesta terça-feira (26). Já em Sarandi, é um menino de 3 anos que está internado no HU.

A morte de uma adolescente de 15 anos em Campo Mourão na madrugada desta terça-feira (26) foi por meningite B, segundo laudo de exame emitido pelo Lacen - Laboratório Central do Paraná. Nathalia Ferreira Hernando estava hospitalizada desde a última sexta-feira (22). Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa. O secretário de Saúde de Campo Mourão, Sérgio Henrique dos Santos, disse que a morte da jovem por meningite bacteriana causou alarde no colégio. É que todos que tiveram contato com ela por mais de quatro horas ou com a saliva dela, foram medicados.

Ainda segundo o secretário, como não há vacina contra meningite B no sistema público, houve corrida pela imunização na rede privada.

O último registro de meningite em Campo Mourão ocorreu em 2016. Não há mais casos suspeitos em investigação.

O outro caso confirmado da doença nesta semana na região é de um menino de 3 anos de Sarandi, que está internado no Hospital Regional Universitário de Maringá.

Em nota divulgada nesta terça-feira (26), a Prefeitura de Sarandi informou que a criança estuda numa creche da cidade, mas que estava há cinco dias sem ir para a unidade educacional. Por conta disso, a Vigilância Epidemiológica diz que o caso é considerado isolado e que não houve risco de contagio da doença para outras pessoas. Representantes das secretarias de Saúde e Educação foram à creche esclarecer a situação aos servidores.

O município ainda reforça que o caso de Sarandi não tem relação com o de Campo Mourão e nem com o registrado em Maringá no mês de janeiro.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade