A decisão do Governo do Paraná foi tomada para dar mais profissionalismo aos Núcleos de Educação, responsáveis por gerir a rede de ensino pública e privada nas cidades. O processo seletivo é feito a partir de um credenciamento, que tem início nesta sexta-feira (18) e segue até o dia 03 de fevereiro. A partir daí, serão cinco etapas: análise de currículo, estudo de caso, teste online de raciocínio lógico e gestão, entrevista e apresentação de Plano de Gestão para uma banca multidisciplinar. Segundo o Governo, a última etapa ocorrerá em Curitiba.
Podem se inscrever quem já foi diretor de escolas e quem já esteve na direção de núcleo ou na assistência. Na avaliação de Luciano Santos, chefe do Núcleo Regional de Educação em Maringá provisoriamente, a medida vai aprimorar a gestão escolar.
Nas gestões anteriores, o cargo de diretor era uma indicação política. E aí o gestor demorava para se tomar parte dos trabalhos, diz Santos.
Até o começo da noite dessa quinta-feira (17), o Governo do Paraná não havia divulgado o tempo que o processo de seleção levará.
Divulgação
Seleção
Diretores de Núcleos de Educação serão escolhidos por processo seletivo
Educação por Victor Simião em 17/01/2019 - 18:28Inscrições abrem nesta sexta-feira (18) para diretores de escolas. Ao todo, Governo selecionará 32 profissionais. Antes, a função era ocupada por alguma indicação política.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade