Diocese de Campo Mourão define novas regras para celebração de casamentos
Imagem ilustrativa/Pixabay

Igreja Católica

Diocese de Campo Mourão define novas regras para celebração de casamentos

Paraná por Letícia Tristão/GMC Online em 30/12/2020 - 15:04

Entrada de padrinhos e chuva de arroz ao final da cerimônia estão proibidos a partir de 2021

A Diocese de Campo Mourão (distante 89 km de Maringá) desenvolveu um documento nominado “Orientações Dignas para Celebração do Sacramento do Matrimônio”, em que constam novas normas de como devem ocorrer as celebrações de casamentos nas paróquias da Igreja Católica da cidade.

Os destaques do documento são as regras mais rígidas e que proíbem algumas tradições popularmente praticadas em casamentos, como a entrada dos padrinhos e a chuva de arroz ao final da cerimônia.

“[Os noivos terão] somente um casal como testemunha legal para assinar. Podem ter os outros casais [como padrinhos], mas sem a entrada de nenhum deles. O arroz, pétalas de rosa etc, ficam proibidos na porta da igreja, será permitido somente no salão de festas”, explicou a secretaria da Diocese ao GMC Online.

As novas regras passam a valer para cerimônias a partir de 1º de janeiro de 2021. O documento está disponível para consulta nas paróquias da Diocese de Campo Mourão.

Em Maringá, a assessoria de imprensa da Arquidiocese informou que não há nenhuma nova regra para celebração dos casamentos.

Acesse o GMC Online!

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade