Dinheiro desaparece de caixa de prefeitura e tesoureiro é afastado
Prefeitura de São Jorge do Ivaí – Foto: Divulgação Prefeitura

São Jorge do Ivaí

Dinheiro desaparece de caixa de prefeitura e tesoureiro é afastado

Paraná por Fabio Guillen/GMC Online em 23/11/2020 - 18:12

A Prefeitura de São Jorge do Ivaí abriu um processo administrativo para investigar o desvio de dinheiro do caixa do Município. A suspeita é de que o tesoureiro da cidade tenha transferido dinheiro do caixa da prefeitura sem autorização. 

O procurador jurídico de São Jorge do Ivaí, Demetrius de Jesus Bedin, disse ao GMC Online que o caso está sendo investigado, mas já se sabe que realmente uma grande quantidade em dinheiro desapareceu das contas da prefeitura. 

“Está sendo apurado o caso para verificar o real valor que foi desviado. Sabe se que foi desviado porque teve diferença de caixa. O dinheiro saiu da conta. Foi feito transferência diretamente do caixa”, disse o procurador jurídico do Município. 

O caso foi denunciado pela Prefeitura de São Jorge do Ivaí ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) e à Polícia Civil. Os valores que foram desviados dos cofres municipais estão sendo apurados. 

A reportagem está tentando falar com o tesoureiro que foi afastado do cargo. Ele é funcionário de carreira da Prefeitura de São Jorge do Ivaí. Até as 15h44 desta segunda-feira (23), não tinha sido possível o contato. 

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550