Diagnóstico do Plano Diretor deve ser ficar pronto em janeiro de 2020
Prefeitura de Maringá/Imagem Ilustrativa/Foto: PMM

Estudo

Diagnóstico do Plano Diretor deve ser ficar pronto em janeiro de 2020

Cidade por Victor Simião em 30/12/2019 - 11:03

Última audiência pública relativa ao tema foi feita em dezembro. Relatório parcial já tem quase 500 páginas. 

Sendo discutido ao longo do ano, o novo Plano Diretor de Maringá terá mais uma etapa concluída em janeiro de 2020. No mês que vem, os técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento finalizam o diagnóstico dos problemas da cidade. 

O Plano Diretor pretende apontar o desenvolvimento de Maringá para os próximos 10 anos. Audiências públicas foram feitas em que a população pôde apresentar críticas e demandas. A mais recente delas foi feita neste mês.  Ao menos duas situações já ficaram claras. 

O trânsito é um gargalo, principalmente na Zona Norte da cidade. Outra situação já detectada é o apoio da população às ciclovias e a necessidade de mais espaços para as bicicletas. 

Após o diagnóstico ser finalizado, o próximo passo é a apresentação de soluções, explica o diretor-presidente do Ipplam, Edson Cardoso.

As soluções serão apresentadas por meio de audiências públicas. Maringá está dividida em cinco APGTs, as chamadas Assembleias de Planejamento e Gestão Territorial. O Ipplam deve mostrar o resultado em reuniões dessas APGTs.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade