Há anos a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá participa do Dia de Doar, uma ação mundial que surgiu em 2012 nos Estados Unidos. E para não ser esquecida neste dia, várias atividades são realizadas. A gestora institucional da entidade, Janaina Mantovani, explicou que a data também é o dia de portas abertas, momento em que a entidade recebe não só alimentos e roupas da população, mas também tempo e conhecimento de voluntários.
Em Maringá a ação do Dia de Doar é denominada Doa Maringá. O estímulo é para que toda a população ajude como puder. Depois, os donativos serão distribuídos entre as entidades atendidas pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania.
Na edição que ocorre nessa terça-feira (27) as doações poderão ser entregues em 13 centros esportivos e 10 Centros de Referência e Assistência Social. Em cada local, haverá voluntários recebendo dos donativos. Adriana Lúcio representará a entidade Mães Especiais Sol da Manhã, que auxilia famílias que têm crianças especiais. Ela reforçou o convite para doações.
Nesta edição do Dia de Doar – Doa Maringá a Prefeitura espera arrecadar mais de 52 mil itens, que foi a quantidade de doações registrada em 2017. Outras informações podem ser obtidas no site do Dia de Doar ou pelo telefone da Sasc, 3221 6400.