Devemos sonhar e não podemos delirar
CBN Maringá

Opinião

Devemos sonhar e não podemos delirar

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 14/02/2025 - 09:00

A facilidade pode ser um mal! 

A vida que se deseja ter sem compreender o caminho que se deve percorrer é um sonho inútil. Infelizmente, grande parte de nós acredita que o sonho em si já é a garantia, o direito e a certeza de sua realização. Desejar é o legítimo direito de ter. 

Aos que são apresentados a inúmeros sonhos prontos, acabados e considerados a realização primordial ou final de suas vidas não percebem que vivemos tempos de prateleiras cheias de ilusão. Há uma máquina de sonhos em produção acelerada. 

Logo, não vão se realizar apenas porque temos os sonhos, há a necessidade do ato. O caminho a ser percorrido até ele. Temos que ter noção da distância que nos separa do que consideramos ser a nossa realização. 

Fábrica de sonhos.

Porém, há um outro problema que é em si o pior de todos no mundo dos sonhadores, os sonhos que nos veem prontos, que não são nossos, mas nos são vendidos como se fossem feitos para nos dar a tão desejada “felicidade”. Estes sonhos são letais.

Sonhos que temos e que não foram construídos a partir do que temos como condição e caráter. E aqui não falo da condição material, mas da habilidade e qualidade humana para realizá-lo. E não são poucos os que estão vivendo os sonhos dos outros.

Por isso, desejar não é pecado, sonhar é fundamental para que se dê um sentido à vida. Mas nada disso pode se transformar em delírio ou denunciar a nossa incapacidade de compreender quem somos, o que podemos e o que devemos.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade