Detento morto no Parque do Ingá era de Sarandi e tinha envolvimento com tráfico de drogas
Foto: GMC Online

Homicídio

Detento morto no Parque do Ingá era de Sarandi e tinha envolvimento com tráfico de drogas

Segurança por Letícia Tristão em 22/11/2021 - 16:01

O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (22), enquanto o preso em regime semiaberto trabalhava dentro do parque, pelo convênio entre prefeitura e Depen.

O Parque do Ingá, cartão postal da cidade, é fechado para visitação às segundas-feiras. Dia em que os detentos do regime semiaberto selecionados pelo convênio entre a prefeitura e o Depen, Departamento Penitenciário do Paraná, trabalham na manutenção do parque.

Mas nesta segunda-feira (22), um deles foi executado a tiros enquanto trabalhava. O autor dos disparos pulou o alambrado do parque e disparou, a princípio, pelo menos 10 vezes contra a vítima. Gustavo Henrique Souza dos Santos, de 24 anos, cumpria pena no regime semiaberto na CPIM, Colônia Penal e Industrial de Maringá. Ele chegou a receber atendimento médico, mas morreu no local.

A vítima era de Sarandi e teve envolvimento com tráfico de drogas.

Segundo o coordenador regional do Depen, Luciano Brito, como o objetivo do semiaberto é a reintegração do preso à comunidade, não há monitoramento do Depen no ambiente de trabalho do detento. [ouça o áudio acima]

A Polícia Civil vai investigar o crime. A prefeitura informou por meio de nota que está prestando apoio às investigações.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade