Deputado protocola na Câmara Municipal pedido de cassação do mandato do prefeito de Umuarama

2/06/2021 / Atualizado em 24/10/2025 Por Letícia Tristão
Deputado protocola na Câmara Municipal pedido de cassação do mandato do prefeito de Umuarama

O documento vai ser oficialmente apresentado aos vereadores na próxima sessão, quando eles decidirão se aceitam ou não o pedido.

O Prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom (PSC), é alvo de investigação do Ministério Público na Operação Metástase, que apura o desvio de mais de R$ 19 milhões de recursos da Saúde em Umuarama.

E nesta quarta-feira (2), o deputado estadual, Delegado Fernando Martins, protocolou um pedido de cassação do mandato do prefeito na Câmara Municipal de Umuarama.

Segundo o deputado, o pedido foi motivado por indignação da população. [ouça o áudio acima]

Agora o documento segue os trâmites do Legislativo. O procurador da Câmara de Umuarama, Diemerson Castilho, explica os procedimentos. O documento vai se tornar público oficialmente aos vereadores na próxima sessão do Legislativo. E então os parlamentares vão votar se aceitam o pedido ou não. [ouça o áudio acima]

A reportagem da CBN foi orientada a entrar em contato com a Prefeitura de Umuarama por e-mail e aguarda um retorno.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550