Deputado estadual delegado Jacovós explica o voto favorável à Reforma da Previdência
Alep

Previdência

Deputado estadual delegado Jacovós explica o voto favorável à Reforma da Previdência

Política por Victor Simião em 05/12/2019 - 19:00

O parlamentar do PL foi um dos 43 deputados que aprovaram a alteração da previdência dos servidores estaduais por meio de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição). Nove parlamentares foram contrários. Todas as discussões e aprovações necessárias ocorreram nessa quarta-feira (04).

O Governo do Paraná, autor da proposta da Reforma da Previdência, informou haver déficit de R$ 6 bilhões nas contas públicas. Entre outras mudanças, a reforma aumenta, a partir de 2020, de 11% para 14% a alíquota de contribuição do servidor que recebe além de três salários mínimos. Além disso, aumentou a idade mínima de aposentadoria para 62 anos para as mulheres e 65 para os homens. 

Segundo o político, que tem base eleitoral no norte do Paraná, a reforma foi uma adequação ao que já tinha sido feito pelo Congresso Nacional. E a primeira reforma foi feita no Governo do ex-presidente Lula, disse Jacovós.

A CBN Maringá entrou em contato com todos os deputados estaduais da região para que eles justificassem o voto. Dr. Batista (PMN) e soldado Adriano José (PV) não responderam às mensagens e nem retornaram às ligações.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade