A CBN Maringá está em contato com todos os deputados estaduais da região para que eles justifiquem o voto.
Previdência
O parlamentar do PT foi um dos nove deputados que votaram contra a alteração da previdência dos servidores estaduais por meio de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição). 43 parlamentares foram favoráveis. Todas as discussões e aprovações necessárias ocorreram nessa quarta-feira (04).
O Governo do Paraná, autor da proposta da Reforma da Previdência, informou haver déficit de R$ 6 bilhões nas contas públicas.
Entre outras mudanças, a reforma aumenta, a partir de 2020, de 11% para 14% a alíquota de contribuição do servidor que recebe além de três salários mínimos. Além disso, aumentou a idade mínima de aposentadoria para 62 anos para as mulheres e 65 para os homens.
Segundo ele, que tem base parlamentar no norte do Paraná, faltou diálogo por parte do Governo estadual. Os números apresentados não são confiáveis, disse Chiorato.
A CBN Maringá está em contato com todos os deputados estaduais da região para que eles justifiquem o voto.
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional