A família de Cruzeiro do Oeste, no interior do Paraná, agora está bem e em casa. Mas foram 30 horas de muito medo. Na última terça-feira à noite, dois homens armados invadiram a residência da família para roubar o carro. Segundo a polícia trata-se de ladrões especializados em levar veículos roubados para o Paraguai e sempre com reféns. Neste caso foram sequestrados um casal e dois filhos pequenos. Os ladrões também levaram uma motocicleta. As buscas começaram horas depois. A polícia conseguiu descobrir que o carro foi levado para o Paraguai na madrugada de quarta-feira, diz o delegado Izaias Cordeiro de Lima.
Mas a família ainda estava em cativeiro. Foi só na madrugada desta quinta que as vítimas entraram em contato com familiares. Tinham sido liberadas.
Agora será preciso prender, além dos ladrões, as pessoas que cuidam do cativeiro em Guaíra e quem compra os veículos no Paraguai. E esses ladrões são audaciosos. Neste caso, por exemplo, os assaltantes tinham roubado um carro e estavam na estrada, com o motorista refém, quando bateram o veículo. Abandonaram o carro e o motorista ferido e invadiram a primeira residência que encontraram, fazendo a família refém. Um dos assaltantes já foi identificado. É um ex-presidiário com passagens por quatro penitenciárias do Paraná, incluindo a de Maringá, por roubo, tráfico de drogas e homicídio qualificado.