Definidos horários especiais de funcionamento do comércio para o Natal em Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/CBN Maringá

Economia

Definidos horários especiais de funcionamento do comércio para o Natal em Maringá

Economia por Letícia Tristão em 16/11/2021 - 14:36

Haverá horário especial também para a Black Friday. O pedido do Sivamar é que a população não deixe as compras para a última hora.

O Sivamar, Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região, definiu em convenção coletiva os horários especiais de funcionamento das lojas de rua para o período de Natal em Maringá.

Os horários especiais são os seguintes: nos dias 9 e 10 de dezembro, quinta e sexta-feira, as lojas funcionarão até as 20h.

De 13 a 23 de dezembro, o horário de funcionamento do comércio vai até as 22h.

Nos sábados dos dias 4, 11 e 18 de dezembro, funcionamento até as 18h. No domingo do dia 19 de dezembro, as lojas também abrirão, das 13h às 19h.

Nas vésperas de feriados, dias 24 e 31 de dezembro, as lojas fecham às 18h.

Nesse sábado, dia 27 de novembro, as lojas de rua abrirão até as18h por causa da Black Friday.

Segundo o presidente do Sivamar, Dercílio Constantino, a expectativa é de aumento de 10% a 15% nas vendas este ano. Ele pede que as pessoas não deixem as compras para última hora porque muitas lojas estão com dificuldade de manter o estoque. [ouça o áudio acima]

Os funcionários receberão hora-extra e terão direito a um dia de folga, a definir com cada empresa, durante o mês de janeiro.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade