Deficiente visual é vítima de agressão e racismo em Sarandi
Foto: Reprodução

Violência

Deficiente visual é vítima de agressão e racismo em Sarandi

Segurança por Fabio Guillen/GMC Online em 20/05/2021 - 19:17

Um deficiente visual, de 56 anos, foi agredido por um homem com uma barra de ferro em uma rua de Sarandi. A mulher do agressor ainda teria chamado o deficiente visual de “preto safado”, segundo informações da Polícia Civil. O caso aconteceu no último domingo (16).

De acordo com o delegado que investiga o caso, Adriano Garcia, a vítima teria insuficiência renal e, ao voltar de uma igreja, teria urinado em uma árvore na frente de uma casa, em Sarandi. O morador da casa viu a cena e começou a agredir o deficiente visual. 

A vítima teria pedido desculpas, mas mesmo assim foi espancada. Ismar Negreiro dos Santos, de 56 anos, teve ferimentos graves na cabeça e no olho. Santos tem deficiência visual em uma das vistas e, mesmo assim, trabalha como eletricista para sustentar a esposa e os dois filhos. 

“Eu tenho insuficiência urinária e não deu tempo de chegar em casa. Parei para fazer xixi na árvore e a mulher no sobrado começou a gritar. Daí o homem veio com um pedaço de ferro e começou a me bater. Ela começou a me xingar de tudo quanto nome e até raciais. Ela disse preto safado, vagabundo, porco e muito mais. Sou honesto, trabalhador e fui humilhado demais”, disse Ismar Negreiro dos Santos. 

De acordo com o delegado Garcia, o agressor e a esposa já foram identificados. Ele vai responder criminalmente por lesão corporal grave e a mulher pode responder criminalmente por racismo. Eles serão intimados e ouvidos. 

O delegado Adriano Garcia ficou muito comovido com o depoimento da vítima por conta da humilhação que o deficiente visual passou na rua. “Nós vamos atuar com todo o rigor da lei nesse caso. É um senhor muito simples, humilde. Houve uma ação precipitada que, no mínimo, gerou risco de morte. Uma agressão muito acentuada, que choca”, disse o delegado.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade