Defesa de Cris Lauer aponta falhas em processo contra vereadora

20/08/2025 / Atualizado em 25/10/2025 Por Luciana Peña
Defesa de Cris Lauer aponta falhas em processo contra vereadora

A Comissão Processante que apura denúncia contra a vereadora Cris Lauer (Novo) entra na reta final. A defesa se manifestou sobre o processo que considera perseguição política.

Na semana que vem o relator do processo contra a vereador Cris Lauer, o vereador Sidnei Telles deve entregar o relatório final sobre o caso.

A comissão foi instaurada após denúncia de um cidadão que pede a cassação do mandato da vereadora por ela ter sido condenada por improbidade administrativa.

A condenação se deu porque a vereadora utilizou os serviços de um assessor parlamentar, seu ex- chefe de gabinete, que é advogado e a defendeu em processos particulares.

O Judiciário, no entanto, não determinou a perda da função pública e nem dos direitos políticos, apenas o pagamento de multa.

O advogado de defesa de Cris Lauer, Leandro Rosa, apontou falhas no processo da CP. [ouça o áudio]

Para a defesa, a cassação da vereadora que mais recebeu votos na história da Câmara de Maringá, é de interesse de adversários políticos. [ouça o áudio]

Sobre a suspeição, o vereador Sidnei Telles disse que se declarou impedido, mas como o seu nome foi escolhido por sorteio e o jurídico da Casa não viu problema, ele assumiu a relatoria.

O vereador prepara o relatório final. É preciso dois terços dos votos para aprovar a cassação. [ouça o áudio]

O prazo final da comissão é 25 de agosto, segunda-feira.