Defesa Civil emite alerta para riscos de deslizamentos e alagamentos na região
Imagem ilustrativa/foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Geo-hidrológico

Defesa Civil emite alerta para riscos de deslizamentos e alagamentos na região

Cidade por Fabio Guillen/GMC Online em 15/10/2020 - 18:28

A Defesa Civil do Paraná emitiu um alerta, na tarde desta quinta-feira (15), para riscos de desastre geo-hidrológico, ou deslizamentos, alagamentos e inundações. O alerta vale para Maringá e região e foi emitido para profissionais da Defesa Civil e não para a população. 

Segundo o chefe do Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres da Defesa Civil, Anderson Gomes das Neves, houve um volume muito significativo de chuvas em Maringá e região e, por isso, emitiram o alerta aos profissionais da defesa. 

“Todas as regiões são monitoradas pelas estações climatológicas e dentro do histórico de ocorrências quando a estação aponta certo nível de chuva já nos aponta o risco de desastre geo-hidrológico. Isso pode ser um deslizamento de terra, alagamento, inundação e outros. Para Maringá o risco é moderado e foi emitido somente aos profissionais para que fiquem monitorando e em alerta”, explicou o capitão Gomes, da Defesa Civil. 

Ainda segundo Gomes, as previsões podem não se confirmar porque o tempo muda muito rápido. O aviso é para que os profissionais da Defesa Civil de Maringá fiquem em alerta total nas próximas horas.

Se as chuvas persistirem ao ponto de causar riscos de deslizamentos de terra, os moradores cadastrados na Defesa Civil serão avisados via SMS, segundo a Defesa Civil. Para se cadastrar, é só enviar uma mensagem do telefone celular para o número 40199 da Defesa Civil. Na área de texto, é só indicar o CEP de interesse.

Temporal derrubou árvore na Avenida Brasil. Foto: Luciana Peña/CBN Maringá
Temporal derrubou árvore na Avenida Brasil. Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Temporal derrubou 110 árvores em Maringá nessa quarta

O temporal dessa quarta-feira (14), derrubou 110 árvores em Maringá, segundo balanço atualizado da Defesa Civil de Maringá. Ao todo, 27 postes foram afetados, diversos galhos ficaram pendurados, cinco veículos foram atingidos e oito casas destelhadas. 

As equipes continuam trabalhando na remoção de árvores. Alguns bairros continuam sem luz na tarde desta quinta-feira (15)

Acesse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade