Dedetização na UEM gera alarme falso de incêndio e mobiliza bombeiros
Foto: Fábio Guillen/GMC Online

Fumaça

Dedetização na UEM gera alarme falso de incêndio e mobiliza bombeiros

Cidade por Fabio Guillen/GMC Online em 30/10/2020 - 17:01

O trabalho de dedetização no campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) gerou um alarme falso de incêndio para os bombeiros na tarde desta sexta-feira (30).

Estudantes ligaram para o Corpo de Bombeiros avisando que havia muita fumaça saindo do bloco 19, do departamento de Engenharia Química.

Os bombeiros fizeram uma varredura no prédio e, apesar da grande quantidade de fumaça, não havia incêndio. Uma empresa contratada pela UEM fez a dedetização do prédio e não comunicou os servidores que faria muita fumaça.

Segundo a tenente Luisiana Cavalga, do Corpo de Bombeiros, as esquipes procuraram fogo pelo prédio mas logo perceberam que se tratava de uma dedetização.

“O rapaz tinha feito a dedetização e os outros funcionários não foram avisados. Então eles viram a fumaça e ficaram preocupados. Parece que tem experimentos caros e todos ficaram preocupados. A equipe percebeu que o cheiro é diferente de incêndio. A gente abriu todas as janelas do bloco”, disse a tenente.

A recomendação dos bombeiros é que as empresas que forem fazer esse tipo de serviço avisem a corporação pelo telefone 193 para evitar um alarme falso de incêndio e que as equipes saiam da base.

Acesse GMC Online

 

Foto: Fábio Guillen/GMC Online
Foto: Fábio Guillen/GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade