Decreto padrão para as 30 cidades da Amusep vai proibir aluguel de chácaras para festas
Imagem Ilustrativa | Foto: José Fernando Ogura/AEN

Amusep

Decreto padrão para as 30 cidades da Amusep vai proibir aluguel de chácaras para festas

Paraná por Luciana Peña em 19/02/2021 - 11:35

O decreto deve ser publicado na segunda-feira (22). A decisão foi tomada numa reunião virtual com os prefeitos de todos os municípios da região da Amusep.

A reunião foi realizada na manhã desta sexta-feira (19). Todos os 30 prefeitos da Amusep, Associação dos Municípios da região do Setentrião Paranaense, participaram.

O objetivo foi alinhar um decreto com restrições sanitárias que seguisse um modelo único para todos os municípios.

Os prefeitos concordaram e o texto deve ser publicado na segunda-feira, segundo o presidente da Amusep e prefeito de Ângulo, Rogério Bernardo. [ouça no áudio acima]

Entre as medidas adotadas está a proibição do aluguel de chácaras para festas.

Em Maringá, o decreto em vigor proíbe o uso, empréstimo ou aluguel de chácara de lazer ou espaço de eventos para festas ou eventos de qualquer natureza para mais de 25 pessoas, com exceção de crianças até 12 anos. 

O presidente da Amusep diz que o prefeito Ulisses Maia participou da reunião e concordou com as propostas aprovadas. [ouça no áudio acima]

O decreto também vai estipular que em templos com pequena área física, as missas e cultos devem ser realizados de forma online. Também será requisitada fiscalização do DER e da polícia rodoviária para garantir que ônibus intermunicipais não viagem com mais do que 50% da capacidade.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550