Decreto da Prefeitura de Maringá determina que farmácias e laboratórios emitam comunicado de isolamento
Prefeitura de Maringá estabelece emissão de comunicado de isolamento por farmácias e laboratórios Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Covid-19 e Influenza

Decreto da Prefeitura de Maringá determina que farmácias e laboratórios emitam comunicado de isolamento

Cidade por Portal GMC Online em 25/01/2022 - 17:47

A Prefeitura de Maringá publicou um novo decreto nesta terça (25), estabelecendo que laboratórios clínicos, farmácias e drogarias emitam comunicado de isolamento domiciliar de 7 dias para pessoas que apresentem resultado positivo para Covid-19 ou influenza e não precisem de atendimento médico.

O objetivo é diminuir o fluxo de pessoas nas Unidades Saúde e limitar a transmissão do vírus. O resultado e o comunicado de isolamento devem ser emitidos em um único documento.

O laudo substituirá a necessidade do atestado médico. Em casos de sintomas graves ou necessidade de atendimento médico, a pessoa positivada deve procurar uma unidade de saúde.

O comunicado deve ser emitido por profissionais clínicos responsáveis pela emissão de laudos laboratoriais ou responsável técnico do estabelecimento e farmacêuticos que fazem a emissão do resultado. 

O laudo de isolamento deverá ser padronizado. O modelo está disponível em anexo no decreto. Clique aqui para acessar o documento completo.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550