Parte da decoração natalina instalada na região central de Maringá vai permanecer até o dia 20 de janeiro do jeito como está agora. Entre esses itens estão a iluminação no Eixo Monumental, nas avenidas Tiradentes, XV de Novembro, Praça da Catedral e Praça da Prefeitura, além dos presentes e bolas gigantes instalados na praça da Catedral e a roda-gigante.
Entretanto, a casinha do Papai Noel, as demais árvores iluminadas na cidade e nos distritos de Floriano e Iguatemi, a Estação Luz na Praça Napoleão Moreira e demais itens serão desmontados a partir desta segunda-feira. É o que estava planejado anteriormente.
No Parque do Japão, a decoração permanece até o dia 27 de janeiro.
Segundo a Prefeitura, o fato de estender o prazo da decoração não trará prejuízos aos cofres públicos.
A decoração natalina começou a funcionar oficialmente em 15 de novembro de 2018. Nesse dia, o Papai Noel foi recepcionado em um grande evento. Teve fogos de artifício e show do cantor Renato Teixeira.
Chamado de “Maringá Encantada”, o Natal da cidade custou seis milhões de reais. A prefeitura espera arrecadar quatro vezes mais por meio do dinheiro gerado durante o período de fim de ano.