Da Europa, jovem produtor dirige,  com sucesso, fazenda em Londrina

CBN Rural

Da Europa, jovem produtor dirige, com sucesso, fazenda em Londrina

CBN Rural por Rogério Recco em 21/12/2023 - 15:40

As facilidades oferecidas pela tecnologia permitem que um jovem engenheiro mecânico brasileiro, Erik Cantadori Cornelsen, de 32 anos e desde os 19 radicado na Europa, faça de lá, com tranquilidade e segurança, a gestão de uma propriedade rural em Londrina. Especializado em controle e automação, ele atua como consultor, reside em Zurique, na Suíça, já viveu na França, Inglaterra e Itália e está se transferindo para a Escócia.

O que poderia parecer improvável para muita gente, sob o pretexto de que “o olho do dono é que engorda o boi”, já se tornou uma rotina na Fazenda Saltinho. Localizada no distrito de Irerê, a propriedade conta com 70 alqueires dos quais 31 destinados ao cultivo de soja e 10 de milho em rotação no verão. No inverno, são semeados aveia e um conjunto de forragens para manter a rotação e cobrir o solo com palha.

Em entrevista ao CBN Rural, Erik contou ter assumido a gestão em 2017 e, a partir de então, os números da propriedade deram um salto, revelando que o modelo está dando certo. Para isso, ele conta com os préstimos do funcionário Claudinei José de Souza, na linha de frente, apoio técnico do agrônomo Guilherme Eurich, da Cocamar, e o acompanhamento da mãe Domenique, que reside em Curitiba e vai para Londrina ao menos uma vez por mês, para cuidar da burocracia e da documentação.

Quer enviar uma sugestão ou pergunta para o CBN Rural? Fazer contato com Rogério Recco? Envie a sua mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550.

Acompanhe CBN Rural de segunda a sexta, às 07h20 e às 15h40

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade