Cultura prepara novas ações de visitas em Maringá
PMM

Patrimônios

Cultura prepara novas ações de visitas em Maringá

Cultura por Victor Simião em 10/03/2020 - 18:30

Antes chamada de ‘City Tour’, a iniciativa mudou de nome. Agora, é ‘Volta Histórica’. Neste mês, o local com visita guiada é o Parque do Ingá. As inscrições já estão encerradas, mas o município prepara ações em igrejas e outros espaços da cidade. Tudo de forma gratuita.

As ações de visitas a locais históricos desde o início chamaram a atenção. Locais como Cemitério Municipal e Iguatemi puderam ser vistos com o auxílio de guias, fornecidos pela Secretaria Municipal de Cultura de Maringá. Agora, em 2020, o antes chamado ‘City Tour’ é ‘o Volta Histórica’.  Nos dias 14 e 28 de março, 18 de abril e 16 de maio o local de passeio é o Parque do Ingá. As inscrições já se encerraram. 

No Parque do Ingá, o percurso irá contemplar o memorial das lavadeiras, o lago, a locomotiva Maria Fumaça, entre outros pontos. 

Por conta da procura, a Secretaria de Cultura já pensa em novas ações. Visita a igrejas, por exemplo, diz o gerente de Patrimônio Histórico de Maringá, Edson Pereira.

Há alguns anos, a atuação da Cultura em Maringá tem sido destaque. Há uma cena local que consome arte, história, patrimônio. Pereira lembra que as ações são feitas para o público, num ciclo que se alimenta de forma conjunta. Se as pessoas participam, as ações são feitas.