Cultura confirma Festival Afro e Flim em Maringá
Foto: Luciana Peña/Arquivo/CBN Maringá

Online

Cultura confirma Festival Afro e Flim em Maringá

Cultura por Victor Simião em 08/07/2020 - 18:02

Dois dos principais eventos ocorrem no segundo semestre. Devido à pandemia do coronavírus, atividades devem ser feitas de forma online.

A Secretaria de Cultura de Maringá confirmou que dois dos principais eventos realizados pela pasta na cidade vão ocorrer neste ano: o Festival Afro-brasileiro e a Festa Literária Internacional (Flim). As duas ações devem ser realizadas em novembro. Em razão da pandemia do coronavírus, os eventos devem ser feitos pela internet.

O Festival Afro apresenta nomes da cultura negra para discutir o assunto em mesas e shows. A Flim foca na literatura de modo geral.

Havia dúvidas quanto à realização dos eventos porque o foco da Prefeitura é o combate à Covid-19. Em outras palavras, tem havido cortes de verbas nas demais áreas. Com isso, haverá menos recursos para os dois festivais.

As comissões organizadoras já foram criadas.

A internet é o caminho já que é necessário evitar o contato entre as pessoas. A Semuc não descarta a realização de outros eventos como a Semana do Hip-Hop de forma online, disse o secretário de Cultura de Maringá, Chico Pinheiro. [ouça no áudio acima]

Em anos anteriores, o Festival Afro e a Flim trouxeram nomes como Zeca Camargo, Moraes Moreira, Ana Maria Machado, Ponto Br e Drik Barbosa.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade