Crianças são resgatadas em situação de risco em Maringá
foto: Conselho Tutelar de Maringá

Denúncia

Crianças são resgatadas em situação de risco em Maringá

Segurança por Portal GMC Online em 17/01/2019 - 18:06

Três irmãos, de 7, 11 e 15 anos, foram encontrados em situação de risco nesta quinta-feira (17) em uma casa no Conjunto Ney Braga, em Maringá. Após denúncias de vizinhos, o Conselho Tutelar foi até o local junto com a Polícia Militar e encontrou drogas.

Segundo o conselheiro tutelar Carlos Bonfim, o órgão foi acionado por vizinhos porque as crianças estariam vivendo em situação de risco. “Elas passavam fome, viviam pedindo comida para os vizinhos, andavam sujas, sem higiene alguma. Aqui na casa não tem água, nem luz, é totalmente insalubre, com cheiro ruim, tudo bagunçado”, descreveu.

Ao revistar o irmão mais velho das crianças, de 20 anos, e dois amigos dele, a PM encontrou cocaína. De acordo com Bonfim, a mãe das crianças não trabalha, é depressiva e tem problemas com bebida alcoólica.

A guarda das crianças pertence à avó materna, mas deve ser transferida para o pai. “Conseguimos contato com o pai, que é separado da mulher. Ele estava trabalhando numa obra, mas veio correndo. A gente ia levar as crianças para o abrigo, mas elas vão ficar com ele”, explica o conselheiro tutelar.

Por Nailena Faian/Portal GMC Online

foto: Conselho Tutelar de Maringá
foto: Conselho Tutelar de Maringá

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade